28 de abril de 2017

DIVISÓRIA PARA GAVETA


Olá pessoal, bom dia!

A última sexta-feira do mês é sempre muito bem-vinda porque tem Um projeto por mês! E é hoje! Eba!! Este projeto, uma iniciativa da querida Márcia do blog Poções de Arte, é um incentivo, uma motivação para colocarmos em prática tudo aquilo que temos guardado no bau das tralhas e que, por algum motivo, está lá parado entulhando a nossa vida! E quem não tem o bau das tralhas? Se querem saber, o meu bau nem estava fechando de tanta coisa entulhada que tinha ali, mas graças a este projeto tenho conseguido destralhar muita coisa e é uma sensação de liberdade, de alívio que dá na gente concluir algo inacabado que dá vontade de sair voando, rs. Com certeza a vida fica mais leve!

E continuando a minha saga da organização, desta vez consegui organizar a minha gaveta de utensílios de cozinha. Há muito tempo estava precisando desta organização! No dia a dia, não estava nada prático pegar algo nesta gaveta. Por mais que eu arrumasse não conseguia manter organizada, sempre acabava bagunçando tudo e isso me deixava extremamente irritada, pois perdia tempo procurando algum utensílio que queria usar num determinado momento.

Queimei a mufa tentando encontrar um jeito de organizar esta gaveta de um modo que não bagunçasse mais! Um dia, vendo um vídeo da Flávia Ferrari (aqui), gostei do modo como ela organizou a gaveta criando um organizador na diagonal para acomodar os talheres maiores, pensei ser esta a solução para os meus problemas e resolvi colocar em prática, porém, me deparei com a primeira dificuldade: não tenho habilidade nenhuma com madeiras MDF e muito menos com tintas, precisava pedir a ajuda dos universitários, no caso, o meu marido, rs. Mas devido ao trabalho dele estava difícil encontrar tempo e eu não aguentava mais aquela gaveta empatando a minha vida, até que...

Um dia, vendo um vídeo da Rafaela Oliveira (aqui), achei super interessante ela ensinando a fazer divisória de gaveta de isopor. Opa! Isopor??? Isopor não é algo difícil de manusear, acho que consigo! E além de fácil manuseio tem baixo custo, melhor ainda! Mas será que dá certo fazer uma divisória de gaveta de isopor para o fim que necessito, pensei! Para saber, teria que tentar, né?! Então, lá fui eu colocar a mão na massa, ou melhor, no isopor e o resultado ficou assim:


Para fazer esta divisória de gaveta, eu usei:


  1. 1 placa de isopor de 1 cm de espessura
  2. Papel contact
  3. Régua
  4. Caneta
  5. Estilete
  6. Tesoura
  7. Cola (cascola Extra)
  8. Trena para medir a gaveta
Tire as medidas da gaveta e corte o isopor que será a base da divisória. Coloque a base na gaveta e disponha os talheres do modo como você quer que fique, faça traços com a caneta para saber onde ficarão as divisórias. Na hora de cortar as divisórias no isopor, meça primeiro a altura da gaveta e corte as divisórias com 1 cm a menos (eu achei que ficou alto e acabei tirando mais 1 cm de altura das divisórias, ou seja, minha gaveta tem 12 cm de altura e eu cortei as divisórias com 10 cm de altura).


Depois de tudo cortadinho, é hora de encapar com o papel contact. Eu ia fazer a base de uma cor e as divisórias de outra, mas acabei fazendo tudo de uma mesma cor.


Agora é a hora de colar as divisórias, momento tenso, rs. Como disse a Rafaela no vídeo, ela tentou usar cola quente, mas não deu certo, então, ela deu a dica da cascola Extra. Esta cola eu encontrei facilmente numa loja de material de construção. Ela tem um cheiro beeem forte, por isso recomendo que use máscara ou abra todas as janelas e portas da sua casa. Tome cuidado com essa cola, mesmo com toda a casa bem ventilada, eu fiquei com dor de cabeça e com o nariz e os olhos ardendo por um bom tempo, pode ser que tudo se deu porque tenho rinite, mas todo o cuidado é pouco.

Depois de tudo coladinho, ficou assim:


Agora é a hora de colocar a divisória na gaveta e organizar os talheres, o momento mais legal que achei, rs.


Cada grupo de coisa ficou na sua "casinha", bem mais fácil de achar, pegar e usar e na hora de guardar também facilitou bastante. E o melhor de tudo? Não bagunçou mais! Maravilha!!


Eu achei essa divisória na diagonal perfeita para acomodar os talheres grandes e sendo de isopor foi melhor ainda porque eu consegui fazer, rsrs. Duas ideias em uma que deu super certo e que resultou numa vida mais fácil e prática. Realizar este projeto me deixou muito feliz!!!

E você? O que precisa tirar do bau das tralhas? Junte-se a nós neste projeto e vem ser feliz!! Para participar clique no banner abaixo. Obrigada Márcia, gratidão eterna! ❤


Participantes deste projeto (atualizando no decorrer das visitas):

Alê - Bordados e Crochê: Cupcake
Menina Prendada: Limpando geral
Poções de Arte: Placa bebê Sarah
Casinha da Eliane: Bebê soninho
Zizi Santos: Ecojóia de plástico
Recicla e cria: Tricô e crochê
Se a minha bici falasse: Adoções



14 comentários:

  1. Ficou muito legal e valeu tentar! Deu outra cara na gaveta e a dei9xou bem prática e organizada. Sempre bagunçamos os talheres,não? Lindo dia! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo ficou! Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Que ideia interessante! É daquelas simples mas que nunca pensamos e depois de pronta, facilitam a vida, amei!!! E o mais legal é atentar para a base também, pois quando quiser mudar tudo, a gaveta está intacta. Adorei a estampa do contact, fófis demais!

    Pois menina... o Leão me matou e até no momento da postagem agora, percebi que quase não postei este mês e ainda tenho trampo aqui pra terminar. Mas terminarei tudo ainda hoje!
    Obrigada pelo carinho com a plaquinha. A Sarah é uma boneca e um verdadeiro milagre na vida da mamãe. No final de semana entregarei, espero que ela goste bastante. Fiz simples como o quartinho, mas ficará linda na parede.

    Quanto ao leite, sei como é. Eu parei há um bom tempo, mas não por alergia. Há uns anos, tentando um tratamento para o útero antes de bater o martelo que teria que retirá-lo, um médico me perguntou se eu tomava leite. Eu sempre sentia como se tivesse bolhas em minha barriga, me dando um mal estar e atribuía tudo à endometriose. Ele me disse que o leite era responsável. Foi aí que comecei a tomar leite de soja. Raramente bebo leite de vaca, mas em pães, bolos e tortas, ele está presente e não me causa mal, com moderação. Infelizmente, nossos alimentos não são mais tão puros como antes.
    Espero que consiga se adaptar logo e que encontre substitutos gostosos para sua alimentação.

    Obrigada pela participação novamente e por todo o carinho. Atualizando.

    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  4. Que ideia ótima para fazer com isopor,ficou ótimo assim tudo organizado.BJSS.

    ResponderExcluir
  5. Uma ideia muito original. Nunca tinha pensado em divisórias na diagonal. Ficaram lindas ( e gostei muito de estar tudo numa só cor/padrão) e a gaveta ficou super organizada. Um belo projeto !
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Oi Silene

    ficou super bacana essa organização em diagonal

    agora tudo ficou a disposição e numa ordem bonita!

    o uso do isopor foi uma ideia sensacional

    além de deixar a gaveta leve ao puxar.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Sileni
    Olhe só como umas adaptações resultaram num trabalho fantástico e eficiente
    Adorei essa dica de colocar os separadores na diagonal. Ficou show!
    E o contact que escolheu é supimpa amiga. Um projeto nota mil. Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!!! esse projeto esta na minha mesa a seculos mas cai na bobagem de pedir ao marido então ja viu! mas agora com isopor acho que eu mesma vou por a mão na massa. Estou levando seu link. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  9. Hello, minha linda amiga!

    Que ideia maravilhosa, adorei o passo a passo e o resultado!
    Fica super organizado, muito bom!

    Beijinhos, abençoado feriadão ♥♥♥

    ResponderExcluir
  10. Gaveta de talher só perde pra armário de tampa na desordem.
    e vc arrumou uma maneira prática e linda de resolver isso.
    Parabéns.
    Levei seu link para meu post.
    Abraços procê.

    ResponderExcluir
  11. Sileni, que prático e bonito que ficou! A estampa que escolheste também ajudou bastante! Ficou lindo!
    Estou precisando de uma organização dessas nos meus talheres, também!
    Bom final de semana e bom feriado!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sensacional!!!
    Ficou linda! Prática e perfeita!
    Parabéns! Adorei a ideia...
    Fora que uma gaveta organizada é tudo de bom!
    Vou tentar fazer isso aqui, pois tem uma, q. só por Deus...achar algo lá tá complicado, kkkk, tem que ir tirando pra achar, kkkk
    Já levei o seu link!
    Ótima semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Olá Sileni, adorei o teu projeto, eu já pensei em fazer, mas no meu caso é para separar cuecas, meias,soutien etc...
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...