18 de fevereiro de 2017

LEITURA


Leve como a brisa do vento
Embalada ao sabor do tempo
I mersa no âmago do pensamento
Trilhada no profundo alento
Uníssona no contentamento
Ritmada no compasso do momento
Acalma a alma de todo tormento







Apesar de blogueira, ainda não me acostumei com isso! Rs

Gosta de uma boa leitura? Dá uma passadinha no Sementes da Chica, boa leitura é o que não falta por lá!



Estou viajando e deixei esta postagem programada, quando retornar visito o blog de vocês! Ótima leitura a todos! E até a volta! ❤


11 de fevereiro de 2017

ALEGRIA


Alegria de viver
É menos TER
E mais SER

Na vida 
Tudo pode acontecer
Mas com Deus
Tudo podemos vencer!




Aproveite para visitar meu blog de culinária. Clique AQUI

Grande alegria mesmo é poder brincar com a Chica todos os sábados! Junte-se a nós nesta divertida brincadeira!



4 de fevereiro de 2017

O TERRAÇO


Do terraço avistei o meu amor
Belo e formoso que provoca torpor
Meus olhos como estrela brilham
Faceiros, seus caminhos trilham

Coração dispara no peito
Ele se aproxima, fico sem jeito
Ensaio um largo sorriso
Mas seu cumprimento é frio e conciso

Quando novamente irei te encontrar?
No terraço estarei sempre a te esperar
Dia e noite, ansiosamente, sem cessar!
Para, então, o meu grande amor revelar...


Viña del Mar - Chile

Quando vi a palavra da semana, pensei logo numa pizzaria que tem aqui na minha cidade!


Todo sábado temos um encontro marcado lá no "terraço" da Chica, junte-se a nós nesta divertida brincadeira! 😉

E a saideira... rs.


28 de janeiro de 2017

ENTUSIASMO PELA VIDA!


Se a felicidade nas pequenas coisas está,
Não é preciso muito para encontrá-la!
Basta ter entusiasmo pela vida.
Quem tem, a cada instante sabe aproveitar.
Transforma as mazelas em aprendizado
Para então, levantar, crescer, melhorar!
E quando para trás olhar,
Ter a certeza de que há muito a celebrar!
A vida vale a pena! Do contrário, o entusiasmo, onde está?
Quem tem entusiasmo, tem amor, vontade, gana, paixão.
Abre a mente e o coração para a coragem, vem a inspiração...
Realizar algo nunca feito invade o peito.
Aflorar, criar... Mesmo que seja do seu próprio jeito.





E cheia de entusiasmo retorno das férias, com muita alegria, para participar da brincadeira da Chica! Bom estar de volta! 😊❤




8 de dezembro de 2016

COMO VOU ADORNAR MINHA ÁRVORE DE NATAL?


Felicidade para buscar
Esperança para cultivar
Liberdade para testemunhar
Indulgência para praticar
Zelo para evangelizar

Natividade para celebrar
Amor para espalhar
Trabalho para dignificar
Amizades para conquistar
Luz para irradiar


A Estrela que no alto brilha com sua luz
Possa iluminar o caminho que nos conduz
Para o verdadeiro Amor que é JESUS!



Esta foi a minha participação na VII Interação Fraterna de Natal - "Como vou adornar minha Árvore de Natal?" promovida pela querida amiga Roselia do blog Espiritual-Idade. Que Jesus possa tocar no coração de cada um de nós neste Natal para que a paz, a esperança e a fé nunca sejam abaladas por mais difícil que a vida possa parecer! Não vamos desistir de construir um mundo de amor que Jesus tão bem nos ensina através das Sagradas Escrituras, sejamos firmes no nosso propósito de somente promover o bem e a união fraterna seja aqui, lá ou acolá, no virtual ou no real! Assim tenho aprendido com você, amiga Roselia que, ao longo dos anos de convivência tem-se mostrado essa pessoa super do bem, que está sempre interagindo e buscando o amor e a união entre todos. Deus te conserve sempre assim! Obrigada pela sua valiosa amizade e por mais esta oportunidade de refletir sobre o que realmente importa na minha vida! Deus te abençoe!


Para quem quiser acompanhar minha participação nas BC's anteriores:

Esta é a última postagem deste ano! Retornaremos em 2017, se Deus quiser! Agradeço de todo o meu coração pela amizade e companhia de vocês! Que no próximo ano possamos estar juntos novamente compartilhando ideias, sonhos, versos, Fotos e Prosas, rs. Fiquem com as bençãos de Deus e a proteção de Maria, Nossa Mãe! Bjs pra todos vocês! ❤❤




25 de novembro de 2016

SACHÊ DE SAGU


Olá pessoal, tudo bem?

E chegou mais um dia de apresentarmos o nosso projeto que ora estava encalhado no baú ou simplesmente na "cachola", rs. É tão bom ver uma ideia sendo planejada e logo tomando forma. O problema é que, o que deveria ser "logo", perdura por dias, meses, anos, aí vem a frustração de um projeto não realizado. Mas graças ao Um Projeto por Mês, idealizado pela nossa querida e amada Márcia, do blog Poções de Arte, os nossos problemas "siacabaram!" Não sabe do que se trata o projeto? Então não perca mais tempo, clique aqui e junte-se a nós que essa turma é das boas!! 

O projeto que trago para este mês é bem antigo, ele começa exatamente no dia 12/04/11 quando eu assistia o programa da Ana Maria Braga e vi ela mostrando uns sachês perfumados feitos com sagu, eu até falei deles lá no meu outro blog o Vivendo e Aprendendo (veja aqui). Eu ainda escrevi lá no post assim: "Quando eu fizer os meus sachês de sagu coloco as fotos aqui pra vocês." Na época, eu comprei todo o material para preparar os sachês, mas... nada de sachê e nem doce eu fiz com o sagu, rs. 😒

5 anos depois...

Oiii gente, vim mostrar pra vocês os meus sachês de sagu! Demorou 5 anos porque o sagu veio da Nova Guiné no lombo de um burrinho e só chegou aqui agora. 😜

Fala sério, né?! Sinceramente não sei por quê demorei tanto tempo para fazer esses sachês, mas aí estão eles. Não ficaram com a cor que eu imaginei, mas gostei da funcionalidade que foi perfumar os armários. Devia de ter deixado o sagu branquinho mesmo, mas agora já era! Rs


Eu fiz um pouco diferente da receita postada no Vivendo e Aprendendo, fiz assim:

Material utilizado:

1) 250g de sagu de mandioca
2) 2 colheres (sopa) de essência de sua preferência
3) 1 colher (sopa) de veículo para perfume ou fixador
4) Corante alimentício (opcional)
5) Recipiente para preparar a essência
6) Colher para misturar
7) Saco plástico
8) Saquinho de organza ou tule (fitas para decorar)


Preparo:

No recipiente, misture a essência, o veículo para perfume, o corante e mexa com a colher.


Coloque o sagu no saco plástico.


Despeja a mistura de essência sobre o sagu.


Misture bem com as mãos para que a cor e a essência possam aderir ao sagu.


Feche o saco e aguarde 24 horas para que o perfume possa fixar melhor no sagu.


Depois deste tempo, distribua o sagu nos saquinhos.


Amarre e decore do seu gosto.

Aqui usei saquinho de organza que comprei numa loja de artesanato

Aqui usei tule, amarrei com fita de cetim e colei florzinha com cola quente

Dicas da Si:
  • Eu usei duas essências: lavanda e alfazema.
  • Segundo a moça da loja de artesanato, o veículo para perfume já contém fixador e outros ingredientes necessários para se fazer um bom perfume, usando só o fixador não é o suficiente para um melhor resultado, por isso ela me indicou o veículo para perfume, mas você poderá usar um ou outro. Confesso que pra mim é tudo a mesma coisa (leiga total no assunto, rs).
  • Coloque os sachês em armários, gavetas, estantes ou aonde quer que fique perfumado, só não coloque nos armários da cozinha, ok?!
  • Não coloque os sachê sobre as roupas, pois podem manchá-las.
  • Quando for colocar o sagu nos saquinhos, se perceber que eles estão um pouco oleosos, espere secar mais um pouco antes de colocar nos saquinhos ou seque com papel toalha.
  • Não precisa usar o corante se não quiser, foi o que eu deveria ter feito. Pode deixar o sagu branquinho mesmo. Eu usei corante amarelo, mas achei que ficou muito apagadinho, aí coloquei por cima um verde e criei a cor "cruz credo". kkkk.
E é isso, pessoal! Mais um projeto realizado! Viva!!!


Para conhecer melhor o projeto clique no banner abaixo.


Participantes deste projeto (atualizando no decorrer das visitas):

Poções de Arte: Placa de Natal corações
Alê Bordados e Crochê: Ponto cruz...
Retalhos de Algodão: Almofadas natalinas
Se a minha bici falasse: Mais mimos para o Arthur
Decoração e Invenção: Cabideiro DIY
Alegrias e Artes em Tecido: Mobile de balão
Brincando na Minha Casinha: Pinturas + Organizadores + Flores de Natal
Detalhes e Artes: Árvores de Natal artesanais



18 de novembro de 2016

O CALENDÁRIO


O tempo que o tempo passa
Passa rápido como um caça
Que rasga ligeiro o céu
E some feito fumaça

As páginas do calendário
Pouco a pouco se vão
Voam como folhas
Espalhadas no chão

Todo compromisso firmado
No calendário está marcado
E tudo o que foi marcado
Um dia se tornará passado

Se pararmos para pensar
O calendário é o único lugar
Onde passado e futuro
Podem se encontrar






Se você ainda não brincou com a Chica, marque aí no seu calendário de 2017, porque esta foi a última palavra proposta para 2016! 


Valeu pela nossa feliz e animada convivência nessa brincadeira, agradeço a todos pela ótima companhia! Obrigada, Chica, por toda a atenção e carinho! Que em 2017 possamos estar todos juntos novamente participando desta brincadeira que muito nos faz bem! O Fotos e Prosas ainda vai ficar por aqui, para quem ainda não saiu de férias, nos encontraremos com certeza! 😉


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...