26 de agosto de 2016

ORGANIZADOR DE SACOLAS



Olá genteee, saudade de vocês!!!

O Fotos e Prosas está de volta depois de algumas semanas de férias! Comentei no Vivendo e Aprendendo que aproveitei este tempo para organizar algumas coisas aqui em casa e como esse negócio de organização tem mudado a minha vida, sério, gente! E tudo graças ao Um Projeto por Mês idealizado pela querida Márcia do blog Poções der Arte! Que benção este projeto, através dele já consegui realizar algumas coisas que estavam entulhando a minha vida, isso é muito bom, parece que estou respirando melhor até!

E hoje trago pra vocês mais um projeto realizado, mas este não é do "tempo do onça" não! Haha! Ele é bem recente, mas quis logo realizá-lo antes que criasse teia de aranha, rs. Este projeto ainda é resquício do projeto do mês passado quando organizei meus armários da lavanderia (para quem não viu, veja aqui), eu comecei a fazer o organizador de sacolas, mas não deu tempo de terminar. Na foto abaixo dá pra ver que ele não estava pronto.


O melhor deste organizador é que ele é sustentável, dá pra reciclar o que você tem aí na sua casa como caixas de presente, de sapato, de lenços umedecidos e até potes de sorvete, basta usar a sua imaginação. Para fazer o meu eu usei uma caixa de presente de uma loja de perfumes.

Veja o material utilizado:
  • Caixa de papelão (qualquer uma que você tiver aí na sua casa)
  • Contact decorado com o motivo de sua preferência
  • Contact preto fosco
  • Tesoura
  • Estilete
  • Régua
  • Caneta Corretiva
  • Lápis

Pelo lado de dentro da tampa da caixa, ache o centro dela e faça um retângulo de 6 x 2cm utilizando o lápis e a régua (utilize uma régua que dê na largura da tampa para facilitar a marcação).


Corte com o estile em torno do retângulo para formar a abertura por onde passará as sacolinhas.


Vai ficar assim...

Sou boa nisso, gente! Olha como ficou "retinho." kkkkkk

Para que o organizador funcione de forma prática, é preciso encapar a caixa junto com a tampa para que ela não saia na hora de puxar a sacola. Antes de começar a encapar eu coloquei um pedaço de fita crepe em todos os lados da tampa para que ela ficasse firme junto à caixa e facilitasse na hora de encapar, sem correr o risco dela se soltar da caixa.


Depois é só cortar o contact na medida da caixa e encapar toda ela. Não fiz o passo a passo dessa etapa porque não tem um padrão para encapá-la, cada um faz do seu jeito, mas se você ficar na dúvida de como fazer, é só pesquisar no Google que você vai encontrar alguns tutorias em vídeo, bem melhor que foto, né?! Ainda não cheguei nesse nível! rs


Para facilitar na hora de encapar e não formar bolhas de ar, conforme for colando o contact na caixa vá alisando com uma régua ou um pedaço de papelão bem durinho.


Ela toda encapadinha ficou assim... Reparem que encapei inclusive a abertura no topo da tampa.


Para fazer a abertura eu usei um estilete. Medi certinho o meio da abertura e fiz um corte mais ou menos de 4 cm cuidando para que o corte não chegasse nas extremidades da abertura porque a intenção era que sobrasse contact para fazer o acabamento. A partir do corte central fiz outros pequenos cortes até os cantos da abertura com a ajuda de uma tesoura de unha que é bem pontudinha, formaram assim 4 abas as quais dobrei para dentro da abertura. Perdoem-me, mas foi um momento um pouco tenso e eu acabei me esquecendo de tirar fotos. Quando lembrei das fotos já estava dobrando a última aba.


Ficou assim...


Com o contact preto fosco fiz a etiqueta e escrevei com a caneta corretiva.


O organizador funciona assim: enfie uma sacola pela abertura deixando as alças para fora.


Pegue outra sacola e passe por dentro das alças que ficaram para fora do organizador.


Dobre a sacola por cima das alças (1) e empurra para dentro do organizador (2) de modo que as alças sempre fiquem para fora (3).


Faça isso com todas as sacolas. Quando você puxar uma sacola a outra já virá logo em seguida.


Agora sim a organização dos meus armários da lavanderia ficou completa.


Para fazer este organizador eu me inspirei na queridíssima Rafaela Oliveira do blog Organize sem frescuras, veja aqui.

Tem algum projeto inacabado entulhando a sua casa ou a sua vida? Participe do Um Projeto por Mês e seja feliz!!!

Para conhecer melhor o projeto clique no banner abaixo.


Participantes deste projeto (atualizando no decorrer das visitas):

Alê - Bordados e Crochê: Cachecol
Poções de Arte: Casinhas de Rolhas
Jô Turquezza Mundial: Gomil
Encantada: Painel amadeirado com papel de parede autocolante
Menina Prendada: Sousplat de crochê
Teceramor: Toalha estrela e gorro
Se a minha bici falasse: Panô da Emília
Alegrias e Artes em Tecido: Luminária de balão
Casinha da Eliane: Ganchos de parede
Brincando na minha Casinha: Grandes projetos



19 comentários:

  1. Olá!
    Bom dia Sileni!
    Uau! Ficou linda e prática! Adorei...
    Menina, as minhas sacolas estão todas dentro de uma única maior e ao lado da geladeira, linda de morrer,kkkkk
    Vou atrás de uma caixa de sapato que tenho aqui e vou fazer uma assim, adorei a dica das sacolas...
    E sobre vc estar até respirando melhor dps da organização, isso é fato mesmo, acabei de ler um livro "A mágica da Arrumação" de Marie Kondo, e fala sobre isso...que as pessoas dps de se organizarem, mudam até o estado de espírito delas.
    Parabéns pela sua conquista!
    Já levei o seu link Tbém!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Alê, eu quero esse livro viu? Já tinha marcado a muito tempo rsrsrs e sei bem como respiramos melhor a cada arrumação. A Sileni disse tudo e eu preciso ser um polvo pra recuperar toda a minha capacidade respiratória... ó vida! rsrs.
      Abraços meninas.

      Excluir
  2. Muito bem bolado esse reaproveitamento! Adorei, super prático e bem feito! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Sileni!
    Lembro que comentou no post que terminaria esse organizador e é bem legal quando concluímos sem encostar pq acabamos "esquecendo".
    rsrs tiver que rir com seu momento tenso rsrs. Nem fale... tem coisas que piramos na hora de fazer e o medo acaba escangalhando (aconteceu comigo ontem, estou abalada até agora, pois terei que começar de novo rsrs).
    Como disse no outro post, seu cantinho está lindo e muito inspirador e adorei o jeitinho de colocar as sacolas para puxar a próxima (tem técnica!!!), muito útil.
    Este mês parece que foi o mês dos projetos "não tão antigos assim", pois é o caso do meu e o da Sandra também, até agora.
    Obrigada por participar novamente e obrigada pelo carinho com as casinhas. Vou tentar concluir o quanto antes o Projeto, afinal daqui para o final do ano agora o tempo voará mais veloz.
    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Sileni, amei essa ideia, eu não tinha visto o vídeo da Rafa, achei que é bem fácil de fazer, vou copiar de vc rsrsrs.
    Obrigada por ter me visitado e pelo link.

    Bj

    Eli

    ResponderExcluir
  5. Dá muito jeito e fica bem giro!
    Parabéns pelo projeto... Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sileni, minha linda!!!
    Que legal esse seu organizador! Parabéns pelo capricho no organizador e no armário!!! Ficou organizado e muito útil, não é mesmo?
    Amada, levei seu link e já atualizei.
    Amo vir aqui e me inspirar contigo. Que teu final de semana seja lindamente produtivo e cheio de felicidade!

    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  7. Sileni, eu amei essa ideia de organizar usando um projeto de reciclagem. Muito bom! Já atualizei!
    Bom fim de semana! bjs.

    ResponderExcluir
  8. Menina, que legal isso! Bem diferente.
    Adorei a maneira de colocar as sacolas.
    Estou levando seu link.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sileni
    Muito prático e fácil de fazer
    Adorei a dica e suas explicações foram perfeitas
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Silene, que ideia maravilhosa, aqui em casa sempre tem um monte de sacola querendo um organizador, a sua caixa ficou um capricho só, muito linda e bem acabada. Já levei seu link. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/08/1-projeto-por-mes-sousplat-de-croche.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Silene, que ideia legal,ótimo para colocar dentro do armário como você colocou, fica bem organizado. Aqui em casa guardo em sacola que eu fiz de tecido,aqui são muitos sacos teria que ser uma caixa enormeee rsrsrs. Bjss.

    ResponderExcluir
  12. Oi Sileni que bom que conseguiu finalizar o projeto ! Isso realmente da um up na vida da gente. Estou levando seu link. Um beijo Da Eliane Martins

    ResponderExcluir
  13. Oi Sileni, perdoe o atraso, passei pelo outro blog e, só agora cheguei no teu Projeto, estou encantada com a tua lavanderia, tudo muito bem organizado, parabéns!
    Agora, neste mês, você mostra e nos ensina um organizador de sacolas, prático, útil e muito charmoso, amei, Sileni, obrigada por nos oferecer essa linda solução. "Entulho" meus sacos em "Sacos de Pão", os de tecido, que formamos kits de cozinha... Já vou fazer um organizador!
    Tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  14. Oi! A caixa ficou linda e prática, mas vou te confessar uma coisa, o que mais gostei, foi da explicação ensinando a enfiar as sacolas para dentro para que saiam uma a uma! rererere
    Pior, que neste final de semana, fizemos uma pequena arrumação aqui em casa, e comentei com o namorido, que não sabia onde guardar as sacolas plásticas, que ficam num cesto de vime. Ficamos de ver uma caixa plástica, com tampa, mas acho, que vou acabar procurando uma caixa de papelão...
    Valeu a dica!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Sileni,
    Só você com essas suoper idéias BBB de organização.
    Ficou ótimo seu organizador e vou já providenciar um aqui prá casa.
    Parabéns pelo projeto.Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  16. Sileni querida, que post inspirador!
    Eu estou nesta onda de organização também, pois, olhando a minha casa, ela "parece" que está organizada, mas, quando abrem-se gavetas, armários e afins, corre! Rsrsrs
    Estou lendo um livro ótimo e que está me inspirando bastante, que se chama "A mágica da Arrumação", e o seu post parece que foi combinado com a minha leitura.
    Obrigada por nos ensinar a fazer este organizador, adorei a explicação, e como a Tiane disse acima, principalmente a explicação de como colocar as sacolas!

    Atualizei o meu post!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Silene! Que ideia boa. Amo organização. Já tinha gostado da sua arrumação. Agora você colocou a cereja do bolo. Parabéns pelo projeto. Um beijo e um ótimo dia. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  18. Sileni minha querida,
    Como vc é criativa! A sua caixinha ficou linda, preciso de uma dessa já, rs.
    Parabéns pelas organizações, eu sou organizada mas logo reviro tudo, rs.
    Ideia nota 10!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...