4 de julho de 2016

ESTÁ TUDO AZUL?


O azul me fascina, me traz paz interior, me ilumina!
Lembro da minha infância querida quando
meu saudoso pai dizia: "Tudo azul?"
Sempre para indicar que tudo estava bem!
Meu coraçãozinho se alegrava,
me sentia feliz como ninguém!

O azul me acompanha desde todo o sempre!
Roupas, acessórios, decoração da casa...
E se me perguntam a minha cor preferida,
minha resposta é imediata!
AZUL com suas nuances, tonalidades...
Todas lindas, cheias de vivacidade!

Basta olhar para o céu, o mar... quanta vida!
E o nosso lindo Planeta Azul?
Oh, Terra tão querida!
Moldada pelas mãos do Criador,
Cercada de tanta beleza e esplendor!
Terra, minha morada!
Que possa por todos ser bem cuidada,
protegida e muito amada!




Ilha Bela - SP

Caraguatatuba - SP

Cordilheira dos Andes - Chile

Viña Del Mar - Chile

A luz da Van que fez o tour pelo Chile era azul, claro que fotografei! Haha


Assim encerro minha participação "Está tudo AZUL?" em comemoração aos 7 anos do blog Espiritual-Idade da querida amiga Roselia! Parabéns, minha amiga! Que você continue espalhando muita luz, paz e alegria por onde quer que passe! Tudo de muito "azul" pra você! Deus te abençoe!






13 comentários:

  1. UAU,Sileni! Que linda, carinhosa e tri bem azulada tua participação! Adorei! bjs às duas! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, querida Sileni!
    Temos mais um ponto em comum: apreciar nosso lindo azul, delicadae majestosamente, derramado pela face da Terra...
    Seu lado poético nos encanta e tece versos com uma singeleza azulada que dá gosto de se ler: bem espontânea!
    Gostei de refletir com vc sobre a abundância de azul que há no Universo... assim o percebo também... Deus é rico em cores em diversos matizes de azul...
    Enviei um e-mail aos amigos que serpre participam das festas do blog e vou repeti-lo agorinha a VC...
    A foto sua e do esposo estão magníficas expressando uma felicidade ímpar... todas elas deslumbrantes e adornou muito bem seu lindo post!
    Até a próxima semana se Deus quiser!
    Sua participação me fez muito feliz, obrigada de coração...
    Seja muito feliz e abençoada sempre!
    Bjm fraternos e, azuladamente, festivos

    ResponderExcluir
  3. A sua participação foi muito Azul e que seja sempre com esse tom a sua vida,pois você nos passa muita alegria através de palavras.
    Parabéns pela participação Silene.
    Bjs e uma linda semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde querida Sileni,
    Parabéns por tão belo poema e fotos realçando o azul que a tem rodeado ao longo da vida e também os azuis mágicos dos locais por onde tem viajado.
    Magnífica a sua participação na BC de Rosélia na comemoração do 7º aniversário do Espiritual Idade.
    Que Deus a abençoe e a nossa amiga, Rosélia, pelo trabalho evangelizador que tem efetuado.
    Beijinhos a ambas.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, amada amiga!
    Belo texto, lindas fotos!
    O azul transmite paz e tranquilidade.
    Quando eu fico triste e angustiada eu olho para o céu, deixo o meu pensamento
    fluir nas nuvens!

    Parabéns ao cantinho da querida Rosélia que é uma benção!
    Deus te abençoe e lhe capacite cada dia mais amiga!
    Abençoada semana junto ao seu amor!

    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Andréa!
      Obrigada pelo carinho e seja muito bem vinda também!
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  6. Que homenagem meiga para a Rosélia, Sileni querida.
    Seu poema ficou lindo.
    Me encantei com as fotos.
    Um abraço apertado e beijinhos para ambas.
    Com carinho de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Si,
    Gosto muito de azul e ando numa fase azul. Outro dia notei que durante uma semana só tinha me vestido de azul.
    Bjs
    gosto-disto

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga Sileni, tudo bem ? Minha tia até hoje utiliza esta expressão "E aí, tudo azul ?". Não tenho certeza, pois não me lembro mais, mas creio que esta expressão foi criada em um comercial antigo de calça jeans... Vou pesquisar... Adorei os versinhos, parabéns ! Abraço ! =D

    ResponderExcluir
  9. Acho que era só uma gíria das antigas mesmo. Se falava muito isso nos anos 80.

    ResponderExcluir
  10. Amei a sua participação, ficou linda as imagens tbm são lindas,principalmente a sua,ficou uma ótima recordação né?
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Sileni! Experimenta sim! O lápis bege ajuda a abrir e iluminar o olhar! Fica lindo.

    Se está tudo azul, está tudo perfeito! hehehe! Também aprecio muito a cor. É uma bela tonalidade!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  12. Por aqui tudo lindo, tudo alegria, porque azul é a cor da alegria.
    A Rosélia é mesmo um destes mensageiros de paz e amor, ela nos encanta e assim merece de nós estas belas homenagens.
    Muito bonita sua inspiração e partilha destas imagens de um belo passeio.
    Abraços amiga.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...